domingo, 12 de junho de 2011



Reuki e Umbanda

A Umbanda por ser uma religião aberta , abraça tudo e adapta a os seus trabalhos e disciplinas, desde que venha do alto, para a caridade , para a melhora do físico,e do espírito do ser humano e para a sua evolução.

E porque não incluir o reiki a nossa querida umbanda se vem através de nossos irmãos do oriente que trabalha quase sempre para a cura holística, a cura de um toldo no ser humano

E não esquecer que através da nossa querida umbanda pessoas carentes que precisa deste tratamento tem aceso a um tratamento gratuito, porque uma das bandeira da umbanda é da de graça o que de graça recebes.

Ditada por Marcia Rodrigues Umbandista e Reikiana no nível ll no sistema Usui Shiki Ryoho

Agora uma bela explicação sobre reiki por Sacerdotisa de Umbanda e Maga: Magia Divina
Rejane Lopes

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal” Rei=universal e Ki=energia vital individual. O Reiki é o processo de encontro dessas duas energias. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Mestre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa.

A Técnica REIKI é aplicada sem ou com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo nós, promovendo relaxamento e ativando o sistema imunológico. São toques de mãos que depois da iniciação do aluno, se tornam em instrumentos direcionadores da Energia Vital Universal que chamamos de. Reiki e é bom lembrar que o Reiki não dispensa o tratamento médico.

PONTOS IMPORTANTES SOBRE O REIKI:
*Reiki é uma ciência energética. Reiki trabalha independente de qualquer sistema religioso.

*Reiki é energia não polarizada, portanto, sempre segura.

*Sendo não-polarizado, Reiki trabalha conjuntamente com qualquer outra forma de terapia incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, etc.

*Porque Reiki é energia que emana do nível subatômico, quando fazendo o tratamento, o terapeuta utiliza primeiramente a Energia Reiki e de uma maneira menor, de toda energia inata do corpo. O terapeuta de Reiki não arrisca nada ao tratar de outros e o Reiki na verdade estará energizando-os quando eles tratam de outra pessoa. Após tratar muitos pacientes, por mais que estejam doentes, o terapeuta Reiki geralmente se sente mais energizado.

*Reiki trabalha no plano causal, isto é, no nível da raiz da causa e como tal, trata o corpo como um todo; É holístico por natureza, porém não requer nenhuma habilidade em diagnosticar por parte do terapeuta. Por estas razões, Reiki pode ser usado eficientemente por qualquer pessoa de qualquer idade ou meio social.
Quando fazemos uso da energia Reiki, estamos aplicando energia-luz, visando recuperar e manter a saúde física, emocional, mental e espiritual. É um método natural para equilibrar, restaurar e aperfeiçoar os corpos, criando para o SER um estado de harmonia, eliminando rapidamente as dores físicas.
Serve para auto tratamento, tratamento de outras pessoas, animais e plantas.

Rejane Lopes
Terapeuta Holística
Sacerdotisa de Umbanda e Maga: Magia Divina

Nenhum comentário:

Postar um comentário