segunda-feira, 24 de maio de 2010

Caboclo Cobra Coral




O caboclo cobra coral, é muito respeitado dentro da umbanda, e também até fora dela, basta ver o trabalho que a fundação cobra coral faz no Brasil. Caboclo de um respeito, muito grande pelo ser humano e suas fraquezas, ele também é conhecido no mundo espíritual, pelo seu trabalho, trabalhador incansável que é ,em prol da umbanda. Já no astral, os chefes do submundo o conhecem e temem, pois seu trabalho já se fez sentir também por la.
O caboclo cobra coral, trabalha também com elementáis e elementares, alias eles estão dentro dos terreiros de umbanda mais que imaginamos. Ao começar seu trabalho, ele se faz acompanhar previamente de um ou dois elementais, que retiram da terra, e dos vegetáis fluidos para descarregar os filhos de fé que a sua procura vem. Alias, este é o motivo pelo qual muitos dos caboclos de sua falange não fumam(muitos, não todos).
Cobra coral, não faz o mal, ele só faz o bem. Se você ver ou ouvir um cobra coral fazer o mal, duvide, pois este não é um verdadeiro cobra coral...
Ele é muito gentil, e fala quase que corretamente o português. você não ovirá seu cobra coral, tratar alguém com grosserias, se ouvir o médiun pode estar confundindo algumas coisas.
Cacique flecheiro, comanda uma legião de espíritos que se equivalem pelo saber e copanherismo uns com os outros. Numa demanda, sabem como vence-la sem deixar mágoas, e não raras vezes, os desafetos fazem as pazes.
Trabalhador, incansável, lida com os quatro elementos e quase sempre se ouvirá falar bem dele.
Ao contrário do que se parece, o caboclo cobra coral tinha uma cobra, mas esta cobra era uma jibóia. que após a morte dela foi trocada por uma sucuri (que coisa, não).
O nome?
O nome ele, ganhou devido a pintura de seu rosto nas batalhas de sua tribo com as tribos do norte do pará.
quem tem, Xangô, Oxóssi, Yansa, E uxum em seu cumutue terá certamente a proteção deste caboclo.

17 comentários:

  1. Sou filho de exu e também trabalho com caboclo cobra coral ..e achei muito interessante este blog e vou passar para meus irmãos de fé...
    Adorei .....muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber mais sobre este caboclo cobra coral o meu ainda nao se comunica ele vem de joelhos e depois se jaga no chao

      Excluir
  2. Oi , axei ótima esta postagem sobre o caboclo cobra coral, tudo postado aqui é a mais pura verdade,pois cambonei o caboclo cobra coral por muito tempo , e sei é com exatidao a postagem..tenho fé que um dia hei de encontra-lo novamente....okê caboclo cobra coral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, minha mãe firmou o caboclo ontem, e ele é o cobra coral, ela ainda está na fase de iniciação, em um centro em Campinas SP

      Excluir
  3. Oi, gostei muito deste blog. Tenho muita afinidade com este caboclo. Meu tio (falecido) tinha ele em sua coroa. Mas, eu quando pequena, o via e conversava com ele. Quando meu tio faleceu e suas coisas foram despachadas, disse minha tia que tb era da umbanda, que Na hora de despachar a imagem dele, este caboclo disse ao ouvido dela que não queria ser despachado. Que queria ficar comigo. Ela então, me deu a imagem que eu cuido até hoje com muito carinho. Sou iniciante na umbanda; ainda n sei quem é meu caboclo de fato. tenho influências deles nas sessões, mas ainda n deram nomes. quem sabe poderei tê-lo em minha companhia. Afinal, minha tia sempre disse que eu o herdaria. Se vc tiver mais alguma coisa que possa informar sobre ele, ficarei agradecida. E posso lhe confessar uma coisa: nunca li nada sobre ele, mas sempre tive a impressão de que ele era de descendência Asteca em uma de suas encarnações, como vc falou aqui. Salve este grande senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no YouTube diálogo com os espíritos por Jefferson
      Muito bom vale a pena
      Cabloco cobra coral e meu guia de cabeca e so pra deixar claro ele nao fala português
      Na verdade nao sei qual língua ele fala mais sei que nao e português

      Excluir
    2. E vdd ele até fala, mas e bem carregado ele vem do em terra era do norte do Brasil o português dele e antigo e bem carregado sim, eu tenho e todos falam.

      Excluir
  4. Sou filho de JHVH. e esse caboclo ai n e nada perante meu Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc é de outra religião meu caro, então oque fazes aqui???
      então se vc não quer ler outra coisa sobre religião pesquisa e entra em blogs da qual vc frequenta... então, tenha mais mansidão e cuida da religião que vc diz q entende... seu JHVH não é nada... jesus cristo sim é tudo... eo cobra coral tbm é tudo, se Deus assim permitir.. então vai lá diz isso pra quem realmente vai se importar... boa tarde!

      Excluir
    2. Joab seja honesto com você mesmo, respeite a religião dos outros para que respeitem a sua, nenhuma religião é a correta, mas cada pessoa frequenta a que mais se identifica, se vc se identifica com a sua parabéns, faça bom uso dela e não julgue as outras, deixe a vida dos outros como eles querem e pesquise mais sobre sua religião, crie um blog postando coisas bonitas como aqui, para nós o cobra coral não é Jesus, mas é um guia que vem nos auxiliar a fazer o bem. Se você não entende dessas coisas, não entre nestes blogs ok, fique com Obatala meu caro que ele ilumine sua espiritualidade...abraços....fique em paz...

      Excluir
  5. GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS O MEU QUANDO VEM ELE ME DEIXA NO CHÃO TODO ESTICADO COMO SE FOSSE UMA COBRA AGORA ELE VEM ME DEIXA AJOELHADO COMO SE FOSSE DAR UM BOTE E DEPOIS ME JOGA NO CHÃO ATUALMENTE EU TRAB COM CABOCLO PENA BRANCA. ATé hj ele ainda não falou nem uma palavra e ele so vem quando estou muito carregado

    ResponderExcluir
  6. Olá obrigada por postar isto sobre o Caboclo, tava tendo algumas duvidas sobre uma medium que se diz receber ele, mais entao ja vi que é mentira, Oke caboclo muito axé irmãos ♥♥

    ResponderExcluir
  7. Eu trabalho com o Cobra Coral há 22 anos, ele vem em todas as giras na frente depois eu posso receber outras entidades. Ele é forte, calmo, gentil, e muito cuidadoso comigo. Ele lança flechas, muitas flechas e faz sons com batidas na boca. Ele não fuma, mas usa o charuto para dar passe soprando fumaças mas mãos e partes do corpo da pessoa que ele esta dando o passe. Ele tem fala calma e suave e o seu portugues é muito facil de compreender, quando ele se vai chega a Yansa para finalizar todos os trabalhos. Sou filha de Oxóssi e Yansa. Sinto sempre a presença dele, pois não tem como não sentir pois ele é bem alto e forte, pelo menos perto de mim que tenho 1mt e 62cm. Bom espero que ajude, bjus pra todos.

    ResponderExcluir
  8. Achei otimo saber pq eu dou inicia te e tenho que apreder maus sibre os otixas

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,estava lendo sobre o caboclo coboclo coral,eu era filho em um terreiro de candomble keto,porem faz muito tempo que sai, sou filho de ogun já com iemanja, meu exu era 7 estrada e meu caboclo era o cobra coral...e me lembro que realmente era muito educado,porem nao falava carretamente o portugues era gago e tinha dificuldade com algumas palavras falava muito dialeto,bebia vinho ou cerveja sempre servido em caneca, e fumava charuto nao era muito de dançar.Sua vestimenta era atracam sobre o peito calça branca e uma rodia sobre a testa, nao firmava ponto como os outros caboclos,fazia uma especie de oraçao geralmente ajoelhado. gostaria de saber mais sobre esse caboclo pois muitas vezes o sinto proximo de mim sua energia.(tambem tenho uma duvida pois quando sai desse terreiro comecei frequentar outro candomble onde o pai de santo de la me disse que eu era filho de axossi que meu exu era 7 catatumba e meu caboclo era de pele onde seria o ze dos laços...com a adoraçao que tenho por ogun,,, iemanja cobra coral 7 estrada nao acreditei muito e resolvi sair de la, desde entao estou fora da religiao).

    ResponderExcluir
  10. Hj Exú visitou sua casa,e na saida levou todas as demandas, ejós e camburukus junto com seus problemas.
    nao corte o axé desta corrente,mande para 5 pessoas especiais na sua vida,eu escolhi vc...
    Faz um favor pra mim ? Confie no seu Orixá, envie esta msg para 9 amigos, Nao ignore, vc esta sendo testado. Em 4 minutos vc recebera uma noticia boa do seu exú!

    ResponderExcluir
  11. muito bom trabalho com esse grande caboclo e agora que li entendo porque uns medios veem uma cobra grande na mão e outras coisas .

    ResponderExcluir